Secretaria Municipal de Educação (Smed), vai investir mais de R$ 62,4 mil na reforma do refeitório e ampliação da cozinha da Emef José Bonifácio, no Distrito de Costão


O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), vai investir mais de R$ 62,4 mil na reforma do refeitório e ampliação da cozinha da Emef José Bonifácio, no Distrito de Costão. A obra contempla uma área de 110,16 metros quadrados e a ordem de início dos trabalhos será assinada pelo prefeito Rafael Mallmann no próximo dia 23 deste mês. O ato ocorre nas dependências da escola, às 19h30min.

A obra será executada pela empresa A de Oliveira Construtora Gireli EPP, vencedora do processo licitatório, e o prazo para sua execução é de 90 dias a partir da autorização para o início dos trabalhos. Os recursos a serem investidos na escola são da Secretaria Municipal de Educação.

A Emef José Bonifácio atende em torno de 140 alunos, do jardim ao 9º ano. Os estudantes são provenientes de Costão, São José, Chá da Índia, Linha Geraldo e Wolf. De acordo com a diretora Alessandra Muxfeldt, as obras vão melhorar a infraestrutura da escola, que deve acolher um número maior de alunos no próximo ano letivo, com ambientes adequados para a cozinha e refeitório. 

Este ano o prédio recebeu reforma e pintura, numa parceria do Círculo de Pais e Mestres e prefeitura. O CPM, com recurso que recebe dos Correios por sediar um posto da empresa, custeou toda a pintura, com material e mão de obra, enquanto a prefeitura executou reparos no forro, substituição das calhas e outras melhorias.

Nenhum comentário: