Notícias da Prefeitura de Estrela-RS - 09 de novembro de 2015



Terá início no próximo dia 10 deste mês a Copa Guri de Futebol Sete, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela. O evento conta com a participação de 30 equipes. Na categoria 2000/2001 a chave A é formada pelo Lajeadense, Ajax e CFM e a chave B pelo Bate Bola, Estrela e Xaropinho/Pratas da Casa. A categoria 2002/2003 também tem duas chaves. Bate Bola, Ajax, CFM e Xaropinho/Pratas da Casa estão na chave A, e as equipes do Lajeadense, Estrela e ALE na chave B.

Na categoria 2004/2005 estão inscritas nove equipes: na chave A estão Canhotos FC, Ajax e Rui Barbosa; na chave B, Xaropinho/Pratas da Casa, Estrela A e CFM e na chave C, Lajeadense, Juventus/CSA e Estrela B. Pela categoria 2006/2007 a disputa envolve oito times. Na chave A estão o Lajeadense, Canhotos FC, Juventus Teutônia e Xaropinho/Pratas da Casa, enquanto que a chave B é formada pelos times

ALE, CFM, Ajax e Estrela.
Os jogos serão disputados no Parque Princesa do Vale, sempre a partir das 19h.
Confira a primeira rodada no anexo
10/11/2015, 19h 

Roteiro dos encontros dos Gracie para a semana de 09 à 13 de novembro..
-Segunda-feira,dia 09 de novembro, encontro do Grupo da São Luís/Santa Rita no salão da comunidade da Santa Rita
-terça-feira, dia 10 de novembro, reunião do grupo do Oriental no salão da creche Raio de Sol
-quarta-feira, dia 11 de novembro, encontro do grupo da Linha Lenz no salão ao lado da escola
-quinta-feira, dia 12 de novembro, reunião do grupo da São José no ginásio local
-sexta-feira, dia 13 de novembro, encontro do grupo da Linha Link no ginásio local

Obs. -todos os encontros iniciam às 14 horas.
-Mais informações pelo telefone 3981-1052 ou 3981-1028 com João Batista ou João Pedro.

O prefeito Rafael Mallmann autorizou, na quinta-feira (5) à noite, mais uma obra de pavimentação em Estrela. Em encontro realizado na residência de Ildo Guindani, foi assinada a ordem de início para o asfaltamento de trecho da Rua José Leopoldo Keller, no Bairro das Indústrias. Serão 1.422,11 metros quadrados de asfalto, entre a Avenida Augusto Frederico Markus e o calçamento existente, incluindo obras de drenagem e sinalização. Os trabalhos serão executadas pela empresa Treviplan Engenharia, vencedora do processo licitatório, ao custo de R$ 131,5 mil. 

“Até o fim do ano deverão ser mais de 40 ruas pavimentadas nos últimos 12 meses. É uma política de governo”, afirmou o prefeito, frisando que nenhum morador merece sofrer com poeira e barro. Mallmann lembrou também a aprovação de lei que obriga os novos loteamentos a contarem com obras de infraestrutura, como a pavimentação, o que dá a expectativa de que em dez anos todas as ruas da cidade estejam com calçamento. 

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, que acompanhou o ato, frisou que a execução da obra é fruto de um trabalho coletivo, envolvendo o Governo Municipal e moradores. “Mesmo com a crise, o governo continua investindo, com apoio dos moradores”, assinalou. A assinatura também foi acompanhada pelo diretor da SPH, Cristiano Nogueira da Rosa.

O grupo de beneficiários presentes não escondia sua satisfação com a futura obra e a expectativa de melhorias para todos. “É o fim do sofrimento, do barro e da poeira”, comemorou Ildo Guindani. Além disso, segundo ele, o asfaltamento trará também o embelezamento do bairro e a valorização de todos os imóveis. Diretor da empresa que vai executar o serviço, João Luiz Trevisan garantiu qualidade. “É um orgulho para nossa empresa fazer esta obra em Estrela. Queremos realizar um trabalho que nos permita executar mais obras na cidade, e esta será a primeira. Queremos fazer a melhor obra em Estrela”, enfatizou.

Nenhum comentário: