Maurício Dziedricki (PTB) homenageou os 60 anos da Cooperativa Languiru


Deputado homenageia os 60 anos da Languiru e diz que cooperativa é exemplo no Estado 

No Grande Expediente da sessão plenária desta tarde (19), o deputado Maurício Dziedricki (PTB) homenageou os 60 anos da Cooperativa Languiru, fundada em 13 de novembro de 1955, no município de Teutônia. O parlamentar citou números e descreveu momentos marcantes da cooperativa para mostrar a sua importância para a economia do Estado. “Somos movidos por homens e mulheres que servem de exemplo para uma nova economia a ser construída, edificada e implantada no Rio Grande do Sul”, disse. “E esse papel tem sido feito há 60 anos pela Cooperativa Languiru”.

Segundo Dziedricki, a cooperativa figura entre as 60 maiores empresas do Rio Grande do Sul e as 140 maiores do sul do país, conforme ranking da revista Amanhã, e está presente em 70 municípios gaúchos, especialmente os do Vale do Caí, Vale do Rio Pardo, Serra e Vale do Taquari. Possui mais de 500 itens em seu portfolio, que são vendidos para 42 países e 23 estados brasileiros, e produz diariamente 750 mil quilos de alimentos para humanos e 1,5 milhão de quilos de ração.

O deputado resgatou a história da cooperativa, citando as principais conquistas e também as dificuldades enfrentadas. Destacou que a empresa é reconhecida pela qualidade dos seus produtos e que deve servir de exemplo para o Estado.

Apartes e presenças

Associaram-se à homenagem, em apartes, os deputados João Fischer (PP), Elton Weber (PSB), Miriam Marroni (PT), Aloísio Classmann (PTB), Gilmar Sossella (PDT) e Vilmar Zanchin (PMDB).

Ao término dos pronunciamentos, foi entregue aos dirigentes da cooperativa placa alusiva à homenagem. Estiveram presentes o presidente da empresa, Dirceu Bayer, o vice-presidente, Renato Kreimeier, o secretário-adjunto do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Iberê Orsi, o representante da Câmara Municipal de Porto Alegre, Cássio Trogildo, o secretário de Saúde de Estrela e ex-deputado, Elmar Schneider, o representante da Ocergs, Tiago Machado, e o ex-deputado e ex-prefeito de Estrela Hélio Muskopf, além de vereadores, membros da diretoria e do conselho deliberativo da empresa e representantes do Sindilat, do IGL e do Sicredi-Teutônia.

MarinellaPeruzzo - MTE 8764 Foto: Marcelo Bertani

Nenhum comentário: