Loteamentos que estão em fase de implantação no município de Estrela-RS estão se adequando à legislação


Loteamentos que estão em fase de implantação no município de Estrela estão se adequando à legislação, aprovada em 2014, que determina que os empreendimentos passem a contar, por exemplo, com pavimentação. Um deles é que está sendo executado no Bairro Boa União. Em uma área de 4,9 hectares, o Loteamento Werno Lohmann terá 70 lotes – dos quais três comerciais, com frente para a rodovia Rota do Sol – está recebendo esta benfeitoria, assim como rede pluvial. 

Na tarde desta segunda-feira (09) o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, visitou o local, acompanhado do proprietário Werno Lohmann e do empresário José Brentano Eidt, de Eidt Empreendimentos Imobiliários, responsável pela implantação. Conforme Eidt, o nível de investimento para o empreendedor aumentou, mas trata-se de uma experiência inovadora, que deve ser cumprida. Em relação a este empreendimento, ele cita a parceria importante entre o proprietário, a loteadora e o poder público municipal. Das cinco ruas a serem pavimentadas na área, uma está finalizada e outra praticamente concluída. 

De acordo com o secretário Marco Wermann, a nova legislação, em vigor desde o ano passado, permitirá ao município, em aproximadamente oito anos, zerar o déficit de pavimentação. Segundo ele, existia um passivo de aproximadamente 100 ruas, ou trechos de ruas, não possuíam calçamento no início de 2013. Destas, para 67 havia abaixo-assinados solicitando a melhoria. 

Conforme Wermann, com a criação do Fundo de Pavimentação o município deve atingir esta meta, e a entrada em vigor da nova legislação evitará que aumente este passivo. “Para nós, os investimentos feitos por empresas e família, dotando os locais com infraestrutura, proporciona mais qualidade de vida aos moradores, além de fortalecer a economia local”, diz o secretário, enfatizando que esta é uma política pública de pavimentação implantada pelo Governo do Estrela. 

Nenhum comentário: