Famílias do Bairro Boa União em Estrela recebem escrituras dos imóveis


Mais quatro famílias dos Loteamentos Populares do Bairro Boa União receberam as escrituras de seus imóveis, entregues pelo Governo de Estrela. O ato ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (17), no Salão Nobre da prefeitura, e foi conduzido pelo vice-prefeito Valmor Griebeler e pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann. Com estas, já são 121 escrituras entregues pelo atual governo, que priorizou a regularização fundiária por meio do projeto “Minha Escritura”.

Conforme o secretário Marco Wermann, as escrituras representam um importante instrumento de cidadania, pois enquanto as famílias não possuem o documento em mãos, não são as donas de direito de suas propriedades porque as áreas constam em nome do município no Registro de Imóveis. Com as quatro entregues na terça-feira, já são mais de 120 na gestão do prefeito Rafael Mallmann, que tem a regularização destes imóveis como uma das metas de seu governo. "Essa regularização é um compromisso assumido pelo Governo, uma forma de trazer dignidade e realizar o sonho de muitas famílias que aguardam por isso há mais de 20 anos", reflete Griebeler.

Receberam o documento Ivone Teresinha Lemes Argenta; Sirlei Duarte; Tatiane Aline Petter, que representou o esposo Jamir Antônio Petter, e Odete Rodrigues Cardoso, esposa de Jorge Cardoso. Wermann lembra que os moradores dos loteamentos populares 3 e 4 aguardavam há pelo menos 20 anos pelas escrituras de seus imóveis. 

Nenhum comentário: