Camila Elisa de Azevedo Hauschild, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinheiros, de Estrela, foi selecionada para realizar o curso Educomunicação


A estudante Camila Elisa de Azevedo Hauschild, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinheiros, de Estrela, foi selecionada para realizar o curso Educomunicação, a fim de compor, com mais seis adolescentes, uma agência de informações para divulgar as notícias da 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RS, que ocorre de 11 a 13 deste mês, em Porto Alegre. A seleção foi feita pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedica) e a aluna da Emef Pinheiros se desloca nesta terça-feira (10) para participar do evento. 

Camila integra, junto com outros alunos dos Grêmios Estudantis das escolas municipais, do projeto Protagonismo de Crianças e Adolescentes, que envolve as secretarias de Educação e da Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). 
Eleitos na 8ª Conferência Municipal, delegados de Estrela também estarão presentes na Conferência, que vai discutir, entre outros temas, o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o fortalecimento dos conselhos. 

Os representantes locais são Mariana Mazzarino, Keli Altmann, Maria Helena Gottems, Rosana da Rosa, Karina da Costa e Izabel Schneider. Também participam representantes dos adolescentes: Laura Birkheuer, do Colégio Santo Antônio; Natália da Costa, do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã; Maria Leticia Silva da Silva, da Escola Estadual 20 de Maio, e Sabrina Maria Zart, da Escola Municipal Pedro Jorge Schmidt. 

Nenhum comentário: