2ª Semana do Empreendedorismo de Estrela


O curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, realizado de 9 a 12 deste mês, marcou o encerramento da 2ª Semana do Empreendedorismo de Estrela. Sua realização foi uma parceria do Governo de Estrela, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), do Sebrae/RS e Senai. O curso, ministrado pela engenheira de alimentos Aline de Geroni Roncato, capacitou os profissionais para aplicação dos cuidados necessários na manipulação dos alimentos. 

Durante os quatro dias de atividades os participantes receberam informações sobre os contaminantes alimentares - grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos em alimentos; doenças transmitidas por alimentos; manipulação higiênica dos alimentos: preparo, porcionamento, sobras, coleta e guarda de amostras. 

O conteúdo abordou ainda boas práticas: requisitos, estrutura física, controle de água, controle de pragas, controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal, uniformes, comportamento no trabalho, higienização de superfícies, lixo, regra para visitantes, controle de fornecedores e pré-preparo.

Nenhum comentário: