Viva o Taquari Vivo Shopping Lajeado recebe a 8ª Mostra Espelhos


Viva o Taquari Vivo
Shopping Lajeado recebe
a 8ª Mostra Espelhos

Lajeado - A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado lançaram na noite de ontem (22.10) a 8ª Mostra “Espelhos – Como o Rio Taquari nos Vê”. A exposição estará no Shopping Lajeado até 30 de outubro.

A seleção fotográfica é um dos projetos de maior sucesso no fomento à Responsabilidade Social Empresarial junto às organizações e
entidades do Vale do Taquari.

O presidente da Acil, Alex Schmitt, explica que a mostra é um desdobramento da ação “Viva o Taquari Vivo” fundamental para que mais pessoas criem a consciência do cuidado que precisamos ter em relação ao rio. “A exposição é ótima iniciativa que transmite a um número enorme de pessoas, muito maior do que os que participam da ação, o resultado da mesma e instiga a reflexão da comunidade sobre a forma como estamos tratando nossos recursos hídricos” pondera.

A mostra tem o patrocínio da Corsan e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O apoio é da Agea e Shopping Lajeado e conta com a participação da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires.

Objetivo

A mostra surgiu em 2007 com a necessidade de levar as principais informações elaboradas a partir dos resultados das edições da ação ‘Viva o Taquari Vivo’ para a sociedade, de maneira clara, consistente e de forma a provocar profunda reflexão. Há nove anos, a ação mobiliza centenas de voluntários de empresas e da comunidade em geral em mutirões de limpeza das margens e barrancas do rio Taquari.

Escolas, instituições e empresas que se interessam em receber e expor as fotografias que se encontram em dois jogos com seis painéis cada, podem solicitar a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, pelo fone 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Legenda: Painéis mostram a seleção fotográfica da ação no rio Taquari
Crédito: Priscila Rodrigues

Nenhum comentário: