Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela, através do programa Vida Saudável, realizou, uma Festa à Fantasia


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela, através do programa Vida Saudável, realizou, na quarta-feira (28), uma Festa à Fantasia. O evento ocorreu na sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi) e promoveu a integração entre as pessoas que participam das atividades nos oito núcleos existentes no município. Na ocasião, entre outras atrações, houve a escolha da melhor fantasia, cuja vencedora foi a de Leonilda França, do Bairro das Indústrias. 

O programa Vida Saudável desenvolve aulas de atividades físicas para pessoas com mais de 45 anos. Os participantes têm a oportunidade de vivenciar atividades variadas como alongamento, ginástica aeróbica e localizada, atividades recreativas, esportivas, danças, entre outras.

Conforme o coordenador geral do Vida Saudável, Rodrigo Ramminger, cerca de 350 pessoas participam das atividades nos oito núcleos. Destes, três são mantidos por meio de convênio com o governo federal e cinco com recursos próprios do município. 
Além da Festa à Fantasia, o programa promove outros eventos para integração dos grupos, como o Viver Bem, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso; Festa de São João e a Festa de Fim de Ano. Além disso, os núcleos também realizam atividades especificas em datas especiais.

Nenhum comentário: