Radio Studio FM 98.3 - Momento de emoção - Mariana Schonhalz recebeu uma placa por relevantes serviços prestados à radiodifusão comunitária




Redação - Radio Studio FM 98.3 - Momento de emoção - Mariana Schonhalz recebeu uma placa por relevantes serviços prestados à radiodifusão comunitária, especialmente na construção da emissora em Estrela-RS.... Sete anos desde a fundação da Rádio Studio com sua coordenação... A partir de agora assume Pierre Lawall....

A Rádio Studio Fm é um veículo de comunicação comunitário localizado na cidade de Estrela.

Há 07 anos no ar, a emissora está direcionada às comunidades, oferecendo prestação de serviço, informação e interatividade musical. 
O objetivo da Studio Fm é satisfazer os apoiadores culturais por meio de produtos, serviços e ações qualificadas, interagindo e participando na comunidade onde atua.


Tudo começou quando André Sauter, atual diretor da Rádio Studio, conheceu um especialista em rádio chamado Airton Barbosa em Santa Clara do Sul, o qual possuía uma emissora comunitária em caráter experimental naquele município. André foi convidado e aceitou fazer um programa semanal.

Após conhecer e gostar da experiência com rádio, André conversou com Geraldo Mânica, Renato Zanella e José Inácio Birck, lideranças das quais recebeu um incentivo para instalar uma Rádio Comunitária no município de Estrela.

Entre 2002 e 2003 a rádio entrou no ar em caráter experimental. Um carro de som circulava pelos bairros anunciando a nova emissora, que ocupava a frequência 91.7 no dial.

O primeiro endereço da rádio foi na Rua Dona Rosália, no bairro Boa União em Estrela. Os primeiros programas foram o “Bom Dia Cidade” com Carlos Garcia e “Paradão Sertanejo” com Leandro Scheer. Logo após entraram na equipe Cristiano Nogueira da Rosa e Jairo Bala.

Houve um período de recesso em que foram roubados os transmissores da rádio, encontrados posteriormente no interior de Canudos do Vale.

Em 2004 a rádio voltou ao ar com um novo endereço, localizada no bairro 
Oriental, com toda documentação necessária. Nesta época a Rádio Studio 
recebeu o seu nome definitivo, escolhido por Jairo Bala. Porém, por falta de recursos financeiros, foi necessário um novo período de recesso.

No dia 19 de outubro de 2007 a Rádio Studio FM 98.3 abriu definitivamente, transmitida pela Rodovia RST 453, km 39,5.

O Jornalismo foi implantado no ano de 2010, sendo mantido até hoje.

No ano de 2014 a Rádio Studio FM 98.3 mudou para o endereço atual, situado na BR 386, contando com uma nova logomarca e com um novo site.






Nenhum comentário: