Rádio Studio FM 98.3 - com participação do Secretário do Planejamento Marco Aurélio Wermann

Estrela-RS - 28 de outubro de 2015


Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com participação do Secretário do Planejamento Marco Aurélio Wermann.... Na pauta a Semana do Empreendorismo...

O Governo de Estrela, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), em parceria com a Cacis, Sebrae, Câmara de Vereadores e Faculdade La Salle, está promovendo a 2ª Semana do Empreendedorismo. A abertura será no próximo dia 4 de novembro, com a palestra “Entendendo sobre franquia para começar bem”, a partir das 19h15min, no auditório da Faculdade La Salle. “Queremos estimular as pessoas a terem uma visão mais ampla do empreendedorismo, visando o desenvolvimento da comunidade”, assinala o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann.

A programação segue no dia 5, com o Balcão Sebrae pela manhã e tarde, na Cacis. À noite, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h15min, haverá palestra “Como crescer na crise: 10 estratégias para impulsionar sua empresa em meio à crise”, com Cris Reis. No dia 6 novamente haverá o Balcão Sebrae, pela manhã e tarde, na Cacis. E à noite, às 19h15min, na Câmara de Vereadores, serão apresentados cases de sucesso com empreendedores de Estrela. Falarão sobre suas experiências os empresários Henrique Purper, da Rota Indústria Gráfica; Neri Xavier da Silva, da Launer Química, e Ângela Birck, da Loja Princesa.

De 9 a 12 de novembro será realizado o curso Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, indicado para restaurantes, lancherias e outros estabelecimentos do gênero. O curso, ministrado por consultores do Sebrae, será realizado a partir das 19h15min, na Faculdade La Salle.

Terá 16 horas/aula e um custo de R$ 50. Abordará temas como contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica dos alimentos e boas práticas: requisitos, estrutura física, controle de água e de pragas, controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal, uniformes, entre outros assuntos. Interessados no curso podem se inscrever através do e-mail seplade3@estrela.rs.gov.br

Nenhum comentário: