Prefeitura de Estrela - Smel realizou o Brincando no Parque






Atividades de lazer, esportivas e educativas movimentaram cerca de 2,5 mil estudantes de todas as redes de ensino de Estrela nesta quinta-feira (29). Eles participaram, no Parque Princesa do Vale, do Brincando no Parque. O evento foi promovido pelo Governo de Estrela, através das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, em comemoração ao Mês da Criança. 

Passeios de barco no lago, futebol, pintura de rosto, passeios de Smelito e slackline foram algumas das atividades proporcionadas aos baixinhos. Além disso, as crianças puderam assistir a cinema 3D e se divertir com uma série de brinquedos infláveis e na tirolesa, sob orientação do Corpo de Bombeiros. 

No espaço do Sest/Senat elas tiveram um espaço para colorir desenhos, todos relacionados à educação no trânsito, dentro do projeto “Pare, olhe e passe, criança segura”. Livros infantis também estavam à disposição na biblioteca do Sesi. Houve ainda a Escolinha de Trânsito com a Brigada Militar. 

Conforme o secretário de Esportes e Lazer, o Brincando no Parque tem uma proposta mais lúdica, proporcionando diversão com jogo de futebol e as demais brincadeiras oferecidas, além de ações educativas. Dentro deste propósito, segundo ele, as crianças receberam um lanche saudável, para que assimilem a importância da alimentação correta. 
A realização do Brincando no Parque teve apoio das secretarias de Cultura e Turismo e do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, e a parceria do Sest/Senat, Sesi, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. 

Nenhum comentário: