Outubro Rosa: ESF do Indústrias terá programação especial para as mulheres


No próximo dia 27 deste mês a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro das Indústrias fará programação especial para as mulheres, alusiva ao Outubro Rosa. Nesse dia serão oferecidos serviços como consultas médicas e de enfermagem, coletas pré-câncer, requisições de mamografia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite e de gravidez. O diferencial, nesse dia, é que não haverá agendamentos e a unidade atenderá em horário diferenciado, das 7h às 21h, sem fechar ao meio-dia. 

Serão atividades simultâneas, internas e externas, inerentes à ESF. Às 7h haverá recepção às mulheres com um lanche saudável, quando a odontóloga estará prestando informações e esclarecimentos sobre hábitos saudáveis e preservação da vida. Às 9h, profissional levará informações sobre potenciais de promoção e prevenção da vida, relacionadas a vacinas. Para as 11h está programada visitação da população com a equipe, que vai apresentar o posto. Uma oportunidade para que todos os interessados possam conhecer a estrutura de ESF. 

Uma atividade coletiva com nutricionista está programada para as 14h. Depois disto, das 16h às 21h, serão realizadas ações com os profissionais – enfermeiros, psicólogas, técnicos em enfermagem e demais colaboradores da rede de atendimento. A coordenação da unidade salienta que no dia 27, por ser uma proposta de atuação da equipe, não haverá agendamentos e toda a demanda passará por uma acolhida com um dos colaboradores.

Nenhum comentário: