Centauros feminino é vice-campeão gaúcho de Rugby Sevens


Centauros feminino é vice-campeão gaúcho de Rugby Sevens

No último domingo, em Rio Grande, a equipe feminina do Centauros Rugby Clube sagrou-se vice-campeã estadual da modalidade sevens ao conquistar, de forma inédita, a quinta e última etapa da competição.

A hegemonia do Charrua, de Porto Alegre, que venceu as quatro etapas anteriores (Porto Alegre, Ivoti, Estrela e Caxias do Sul) foi quebrada em uma tarde fria e chuvosa pelas estrelenses que jogaram com determinação e técnica. Para a capitã Diovana Harth, o vice-campeonato é fruto de um trabalho dedicado ao longo dos últimos meses. “Temos muito a agradecer a nossa treinadora Caren Castilho, que nos conduz em um crescente de resultados e agora coloca a equipe como a segunda melhor do RS”, observa.

No domingo, a equipe foi campeã jogando com Atlântico Sul, (7x5), Corsários (48x0) e San Diego (27x0). Na final o resultado sobre o Charrua (14x0) garantiu a conquista da etapa e o vice-campeonato. Os jogos ocorreram no campo da Universidade Federal de Rio Grande (Furg). Além do Campeonato Gaúcho CGR 7's, o Centauros Feminino participa em 2015 da Liga Sul, competição reunindo RS, SC e PR e do Super Sevens, competição de nível nacional.

Legenda: Centauros feminino é vice
Texto: Jônatas dos Santos
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: