Aluna Emily Stéfani Soares da EMEF Pinheiros de Estrela recebe tablet do Denit


A aluna Emily Stéfani Soares, do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinheiros, de Estrela, teve sua poesia entre as três melhores do concurso A Árvore que Respiramos, promovido pelo Grupo de Gestão Ambiental das Obras de Duplicação da BR-386. Ao todo, mais de 300 poesias dos municípios de Tabaí, Fazenda Vila Nova e Estrela participaram.

Na manhã de quinta-feira (15), em solenidade na escola, a aluna recebeu um tablet. Conforme a bióloga Renata Conceição, o concurso objetivou incentivar os alunos a lerem e escreverem mais. Além do equipamento, todos os alunos da escola que participaram receberão uma camiseta, um boné e um certificado de participação. “Tivemos muitas poesias de qualidade e as melhores agora vão virar um livro”, afirma Renata. O material recebido foi avaliado e classificado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), Instituo Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e 3ª Coordenadoria Estadual da Educação.

Para o secretário de Educação de Estrela, Marcelo Mallmann, que acompanhou a entrega, o concurso colaborou com a proposta do município de incentivar a leitura aos alunos. “É cada vez mais importante no país termos crianças e adolescentes com gosto para a leitura e escrita”, salienta. Mallmann aproveitou a visita ao educandário para desejar um feliz Dia do Professor aos educadores presentes.

Nenhum comentário: