A Secretaria da Agricultura de Estrela segue com a campanha de everminação do rebanho bovino


A Secretaria da Agricultura de Estrela segue com a campanha de everminação do rebanho bovino, que teve inicio no dia 5 deste mês. Nesta sexta-feira, 16, a aplicação será feita em Novo Paraíso, da travessa da cascata em direção à Linha Wink.

No dia 19 o roteiro segue em Linha Lenz Fundos, a partir da propriedade de Mauro Flach em direção a Danilo Wülfing, junto com moradores da Rota do Sol. No dia 20 a everminação ocorre em Linha Lenz, começando na Rota do Sol em direção à Estrada da Cachaça, inclusive. Segue no dia 21 na localidade de Linha Geraldo Alta, a partir do antigo Salão Hagemann até Roseli Sulzbach, incluindo a Rota do Sul. Em Linha Geraldo Baixa será no dia 22, começando na propriedade de Harti Korte em direção ao asfalto de Costão, junto com a travessa do Tenn-Pass e da Lagoa. Dia 23 serão atendidas as localidades de Wolf e Roncador, com início na antena da Rádio Sorriso em direção ao cemitério, e da propriedade de Roque Hauschild até Lotário Diehl.

Na última semana da campanha serão atendidas mais três localidades e o centro e arredores. Dia 26 em Chá da Índia e Costão, começando na propriedade de Valmir Auri Scheeren em direção à Capatazia e no sentido para Colinas. No dia 27, Costão e São José, a partir da Capatazia, atendendo a todos os moradores da ERS-129 até a Vila São José, inclusive a travessa da capela até a Rota do Sol. O Centro e Arredores serão atendidos no dia 28. 

Esta é a segunda etapa da campanha e, de acordo com o secretário da Agricultura José Adão Braun, a expectativa é imunizar cerca de 7,5 mil animais. Ele pede que os produtores deixem os animais presos e permaneçam em casa até a chegada da equipe.

Nenhum comentário: