Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com participação do coordenador de atendimento aos empreendedores - Marcos Quadros





Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com participação do coordenador de atendimento aos empreendedores - Marcos Quadros.... Na pauta o Lançamento da Rede Sim que ocorreu no salão nobre da Prefeitura de Estrela.

Em solenidade realizada nesta tarde (09), no Salão Nobre da prefeitura, Estrela oficializou a adesão à Redesim – Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios. O objetivo é a desburocratização e a agilização nos trâmites para a formalização das micro e pequenas empresas, reduzindo o tempo para abertura, alteração contratual ou encerramento das atividades. “Estamos criando um ambiente desburocratizado em Estrela para que as pessoas possam empreender e gerar crescimento para o município”, afirmou o prefeito Rafael Mallmann.


Segundo ele, é papel do poder público promover o desenvolvimento através de ações como a implantação da Redesim.

Entre outras autoridades, o ato contou com a presença do presidente da Junta Comercial do RS, Paulo Mazardo; do secretário geral da Junta Comercial, Tadeu Jacobi; do diretor-superintendente do Sebrae/RS, Derly Fialho e da gerente regional do Sebrae/RS, Liane Klein; do secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, e do vereador Élio Kunzler, representando o Poder Legislativo.

Conforme o presidente da Junta Comercial, a Redesim permitirá mostrar o real valor do empreendedorismo no Rio Grande do Sul. “É uma quebra de paradigmas”, afirmou. O diretor-superintendente do Sebrae, Derly Fialho, frisou que o sucesso de cada empreendedor é o sucesso de todos, mas para que isso ocorra, segundo ele, é preciso um ambiente facilitador e simples, como o que se propõe através da rede.

De acordo com o secretário municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, a redução da burocracia se dará pela interligação dos vários setores da prefeitura envolvidos no processo com a Junta Comercial, tornando mais ágil os procedimentos.

Neste aspecto, segundo ele, o Governo de Estrela tem construído parcerias e utilizado as ferramentas disponíveis para incentivar o empreendedorismo e alavancar o crescimento do município. Estrela possui inclusive espaço exclusivo para atendimento às empresas - a Sala de Apoio às Empresas - junto à prefeitura, que funciona das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Nenhum comentário: