Estrela-RS - Partido Verde realiza ato político no sábado


Partido Verde realiza ato político no sábado

O Partido Verde de Estrela vai reunir filiados e simpatizantes em seu primeiro ato político do ano neste sábado (26), na Câmara de Vereadores. O encontro inicia-se às 14h e tem por objetivo apresentar à comunidade a sua Executiva no município.

Inativo desde 2013, o PV volta ao cenário político da cidade com novos nomes. Para o presidente da agremiação, o jornalista Jônatas dos Santos, o PV renasce como uma alternativa para aqueles que buscam algo maior do que a luta permanente entre a esquerda e a direita no país. “É um partido com uma proposta de desenvolvimento sustentável que, embora ainda pequeno, tem um grande potencial de crescimento”, afirma.

O ato terá a presença do presidente estadual do Partido Verde/RS, vereador de Gravataí, Márcio Souza. No dia, deverá ser abonada a filiação de importantes nomes ligados ao Governo Municipal bem como de pré-candidatos ao próximo pleito eleitoral de 2016. “Não precisamos nem queremos ser o maior partido da cidade. O que realmente importa é contribuir para a construção de uma Estrela melhor, com mais qualidade de vida e com um crescimento ordenado e sustentável”, enfatiza Santos. Além de manifestações políticas, artistas locais levarão cultura e arte para o encontro.

O PV

O Partido Verde surgiu como instituição política na Tasmânia (Austrália). Um grupo de ecologistas denominado United Tasmanian Group se reuniu pela primeira vez em 1972. O objetivo era impedir o transbordamento do Lake Pedder. Mais Tarde o grupo adotou o nome deGreen Party. Hoje, o Partido Verde é parte decisiva na política australiana tendo elegido deputados e senadores. Da Austrália para a Nova Zelândia, depois para Europa e hoje em todo o mundo. O Partido Verde está constituído em mais de 120 países. No Brasil, surgiu em 1986, no Rio de Janeiro. Um grupo composto por escritores, jornalistas, ecologistas, artistas e também por ex-exilados políticos começou a dar forma ao PV. Participaram nesse grupo Alfredo Sirkis, Herbert Daniel, Guido Gelli, Lucélia Santos e Fernando Gabeira, entre outros. 

Imagem: divulgação

Texto: Assessoria PV

Nenhum comentário: