Está oficialmente aberta a 4ª Estrela Multifeira - Fotos de Airton Engster dos Santos


Está oficialmente aberta a 4ª Estrela Multifeira. A solenidade realizada nesta quinta-feira à noite (10) no Porto de Estrela marcou o início da programação que segue até domingo (13). Centenas de autoridades políticas, lideranças empresariais e comunitárias, expositores e imprensa prestigiaram o evento, numa demonstração de grande prestígio. “O nosso agradecimento especial a todos. O Porto de Estrela será outro a partir desta feira. Um lugar no qual até pouco tempo atrás sequer conseguíamos entrar, e que agora abre as portas para a população regional”, destacou o prefeito, Carlos Rafael Mallmann.

O presidente da 4ª Estrela Multifeira, Cristiano Vilanova Horn, garantiu à plateia que serão quatro dias de muita diversão e lazer, de conhecimento e aprendizado, de muito trabalho e negócios a serem concretizados. “Sobretudo, de encontro das pessoas, das famílias, da celebração da amizade e convivência harmônica entre as pessoas de bem”, completou.

Para o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela, Verno Arend, o fato de Estrela ter não só realizado a feira, como a aumentado, é motivo de grande comemoração. “É evidente que a crise também se faz sentir por aqui. Mas não queremos ser notícia pelas dificuldades e, sim, pelos êxitos na superação da mesma”.

Em nome da Câmara de Vereadores de Estrela, o presidente Ernani de Castro afirmou que a feira reconhece a pujança das empresas e da agricultura do município. Na mesma linha, o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, afirmou: “Estrela é um exemplo por seu desempenho na área urbana e no meio rural com sua produção de animais. O resultado aparece aqui na Estrela Multifeira, que tenho convicção de que teremos uma grande feira”.

Em sintonia com as áreas em que atuam, o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, e superintendente da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), Luiz Alcides Capoani, enalteceram o local que sedia a feira. “O que tem a ver uma feira de comércio com o rio e o porto? Tudo, desde o início da história foi assim”, exclamou Capoani, valorizando o porto, que pela primeira vez foi cedido para um evento. Segundo o secretário Westphalen, as hidrovias do Rio Grande do Sul estão nos projetos de trabalho do Rio Grande do Sul. “E Estrela está incluída nisso, sendo um dos centros desta logística de transporte”.

A cerimônia teve a participação especial do tenor mirim Vitor Delazeri Fernandes. Além dele, o primeiro dia teve como atrações culturais as orquestras de Marques de Souza e Big Band do Sesi.

A programação técnica contemplou reunião da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT), Oficina de Prevenção de Doenças Cardiovasculares do Hospital Estrela e Mostra de Iniciação Científica da Faculdade La Salle.
































Nenhum comentário: