Escolinha de vôlei da Smel conquista os jovens


Escolinha de vôlei da Smel conquista os jovens

Mais de 360 estão inscritos nos oito núcleos em funcionamento na cidade

Das atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela às crianças e adolescentes, uma das que conta com o maior número de participantes é a Escolinha de Voleibol. São 369 inscritos, com idade entre 7 e 17 anos, que têm a possibilidade de praticar este esporte em oito núcleos, que funcionam junto à escolas da cidade. As atividades ocorrem no turno oposto às aulas. 

Importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, pois explora diversos movimentos corporais, além de promover a socialização e o trabalho em equipe, o voleibol vem conquistando os jovens. A coordenação do projeto é do professor Marco Espíndola, que conta com colaboração das monitoras Patrícia França e Tailine Zvirtes na realização dos treinos. 

Os núcleos funcionam nas escolas Odilo Afonso Thomé, no Bairro Imigrantes; Emef Pinheiros, no Bairro Pinheiros; Nicolau Müssnich, no Boa União; Emef Arnaldo Diel, em Linha Lenz; Colégio Santo Antônio; Emef Leo Joas, no Bairro das Indústrias, e Colégio Martinn Luther, no Oriental. A Escolinha de Voleibol tem apoio da Univates , que também é parceria do município na Escolinha de Basquete, hoje com 15 alunos no núcleo da Emef Pinheiros. A instituição tem apoiado as iniciativas com o fornecimento de material esportivo.
Além destas, a Smel mantém diversas atividades, não somente para crianças e adolescentes, mas também para o público adulto e idosos. Atletismo, Projeto Navegar (remo, vela, canoagem e stand up), capoeira, bicicross, ginástica artística, xadrez, yoga e o Programa Vida Saudável são oferecidos gratuitamente à população. Os interessados em participar podem entrar em contato com a Smel, telefone (51) 3981-1067, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. 

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: