COLUNA DO LUCA – 14.09.15 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 14.09.15
Luiz Carlos Freitag 

O presidente do PSDB de Estrela, Henrique Lagemann confirmou que no próximo dia 25 teremos um “Mega Evento, ou seja, a festa dos 26 anos do PSDB em nosso município”. Ele disse que a comemoração será grande, “pois o PSDB não é um partido que nasceu semana passada”. Ele informou que serão dois momentos políticos importantes, um antes e um depois da festa que vai ser realizada na sede da Aspume, no Bairro Pinheiros. Segundo Henrique Estrela é o município que tem só um ano a menos que o Brasil na fundação deste partido: “Ele foi criado em 1988 e aqui foi em 1989 e cresce cada vez mais”.

Três vereadores pediram licença no Legislativo de Estrela e eles se encontram na Alemanha, num total de 28 estrelenses. Na foto, a turma toda. Voltam esta semana. Segundo o vereador Andreas Hamester (PP) que organizou a viagem, estão acontecendo nas duas semanas um total de 10 visitas técnicas, “o grupo está conhecendo o que um País desenvolvido tem. Vão trazer informações importantes, por exemplo: Na educação de primeira linha, no trânsito de respeito, na economia correta, segurança nas ruas e alguns exemplos de um País desenvolvido”. Ele disse que a diferença que existe é muito grande, porque “aqui a população tem medo, existe perda de emprego e quem diz que o Brasil está bem não tem a mínima noção do que aqui está acontecendo”, acentuou. Paulão Scheeren (PPS) disse que a sua ida para a Alemanha, junto com Andreas Hamester (PP) e Paulo Birck (PTB) deve ser acentuada como uma viagem particular: “Cada um de nós está pagando suas despesas, só usamos dinheiro do nosso bolso, o Legislativo de Estrela não vai ter nenhuma despesa com nossa viagem, pois cada um de nós pediu 30 dias de licença sem remuneração alguma”, afirmou.

Os índios agora estão na aldeia construída especialmente para eles, mas a duplicação da BR 386 entre Estrela e Bom Retiro do Sul parece que dificilmente será reiniciada logo. O motivo do não andamento da obra, seria em função das finanças que tem origem do Governo Federal. É que o DNIT teria cortado todas as verbas deste ano em todas as obras não só aqui mas no País inteiro. O que deixa a gente mais desapontado, é que aqui falta apenas concluir a duplicação da BR 386 entre Estrela e Bom Retiro do Sul e neste trecho só dois quilômetros ainda não receberam nenhum tipo de trabalho. Faltariam entre R$ 15 a R$ 20 milhões para a conclusão da obra, mas pelo que me informaram, não será concluída este ano. Uma pena.

Está cada vez melhor assunto a Escadaria da Ex-Polar: Há tres semanas fui convidado a participar de uma reunião na Prefeitura que discutiu a instalação de uma cafeteria junto a segunda etapa da Escadaria da Ex-Polar. Agora o Prefeito Rafael Mallmann se reuniu com empreendedores de Estrela, para abrir a licitação da cafeteria. A obra já está em andamento e deverá entrar em funcionamento em dezembro. Se agora já temos diariamente muita gente no local, no final da tarde tomando chimarrão, imaginem como vai ficar com a cafeteria, o pessoal vai lá o dia todo.

Fui conferir no Googele a publicação da Prefeitura de Estrela no Facebook e realmente está tudo atualizado: Dá pra ver via satélite as 250 casas do novo Loteamento de Estrela, entre o Bairro Pinheiros e Novo Paraiso. Muito bonito, vale a pena dar uma olhada. Segundo Rafael Mallmann, as casas serão entregues em março de 2016 quando tudo estará concluído e o Governo Federal já terá determinado quem serão os beneficiados. E logo depois iniciam as obras das 129 casas restantes do Novo Bairro de Estrela.

FRASE DA SEMANA: “A Multifeira está se transformando no maior evento da nossa Região” (Filósofo satisfeito, no Salão do Hermes e Leonardo) 

Nenhum comentário: