Centauros marca o primeiro ponto na Copa RS


Apesar da derrota, Centauros marca o primeiro ponto na Copa RS

Com o campo encharcado e abaixo de uma garoa fina o Centauros Rugby recebeu o Universitários de Santa Maria pela primeira partida da Copa RS de 2015. O visitante mostrou porque conquistou de forma invicta a Segunda Divisão deste ano e venceu a equipe local por 24x20. O placar equilibrado, no entanto, não refletiu o jogo. Com uma derrota por menos de 7 pontos o Centauros ganhou 1 ponto bônus. Já os jogos entre Walkirians x Farrapos e Serra x Brummers foram transferidos.

O Centauros saiu na frente no placar logo aos 3 minutos, com um penal convertido pelo chutador Guilherme Zorzan. Poucos minutos depois, o placar foi ampliado pelo mesmo atleta, novamente em uma cobrança de falta, ampliando o placar para 6x0. Com o campo pesado e seguindo as instruções do treinador interino Ruben Aguera, o Centauros centralizou seu jogo no pack de fowards (jogadores mais fortes), mas foram os baks quem marcaram (jogadores mais rápidos). O primeiro try veio aos 18 minutos, pelas mãos do meio-scrum Daniel Mallmann (5 pontos), convertidos por Zorzan (2 pontos). Ainda no primeiro tempo, jogando em sua nova posição, o centro Guilherme Scheeren ampliou o placar marcando mais um try convertido, deixando o placar em 20x0. Só ao final da primeira etapa o URSM marcou seus 3 primeiros pontos após uma cobrança de falta.

No segundo tempo, com os atletas principais já cansados, o Centauros precisou fazer muitas alterações e deixou o ritmo do jogo cair, agravado por três cartões amarelos aos seus principais jogadores. Bom lembrar que no rugby o cartão amarelo pune no próprio jogo, com 10 minutos de fora para o atleta. O URSM não desperdiçou as oportunidade e marcou três tries nos 10 minutos finais de jogo, fechando o placar em 24x20. “Deixamos escapar a vitória nos últimos minutos. Agora é focar nos próximos jogos para mostrar o potencial que a equipe está atingindo”, exaltou o capitão Jonas Hauschild.

Foto: Diego Roschinsky
Texto: Jônatas dos Santos
LEGENDA: Centauros deixou a vitória escapar nos últimos minutos

Nenhum comentário: