Rádio Studio de Estrela-RS com participação da bióloga Rosangela Selli Johann e do engenheiro agricola Arly Volken

Airton Engster dos Santos, bióloga Rosangela Selli Johann e engenheiro agricola com especialização em gesão ambiental Arly Volken
18 de agosto de 2015

Igor Roberto Biberg, bióloga Rosangela Selli Johann e engenheiro agricola com especialização em gesão ambiental Arly Volken

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com participação da bióloca e coordenadora da Secretaria do Meio Ambiente Rosangela Selli Johann e do engenheiro agricola com especialização em gesão ambiental Arly Volken. Na pauta - Cisternas...Desde 2005, a lei 4.008 estimula a construção de cisternas – reservatórios de água das chuvas -, está regulamentada, no entanto, falta um estímulo para isso.

As novas obras precisam ter esse reservatório. Hoje se usa muita água tratada para usos menos nobres. Poderíamos armazenar água da chuva para as tarefas domésticas, alerta Volken.

Além de abordar sobre a lei municipal que institui normas para a construção de prédios públicos, cujas cisternas deve ser utilizadas para captação da água da chuva, Roângela disse que o novo posto de saúde do Bairro Boa União e a ampliação do ESF do Bairro Imigrantes, já contarão com este sistema.

Nenhum comentário: