Prefeitura de Estrela-RS entrega caminhão ao STR



Em ato presidido pelo vice-prefeito Valmor Griebeler o Governo de Estrela entregou, nesta tarde (20), ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um caminhão Ford cargo 816, zero quilômetro, com potência de 162 cv e carroceria de madeira. O veículo foi comprado por R$ 124,8 mil, com recursos de emenda parlamentar do deputado Dionilso Marcon (PT), que prestigiou a solenidade. A entrega do veículo, conforme o vice-prefeito, demonstra que há pessoas sérias e comprometidas em fazer o bem para a comunidade. “Nosso compromisso, agora, é fazer deste caminhão um instrumento que beneficie o nosso produtor”, enfatizou Griebeler.

“Este caminhão vai ajudar a fortalecer a luta dos agricultores, principalmente para que os jovens permaneçam no campo”, afirmou o deputado Marcon em sua manifestação, reafirmando que o foco de seu trabalho parlamentar são os trabalhadores. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rogério Heemann, da mesma forma ressaltou a importância do equipamento para que a entidade possa qualificar seu trabalho em prol dos associados. Lembrou que muitas pessoas não acreditavam que isto poderia ocorrer. “Mas tínhamos convicção de que estávamos trabalhando com pessoas sérias e graças à parceria com a prefeitura estas conquistas são possíveis”, frisou. 

Também se manifestaram o secretário da Agricultura, José Adão Braun, e o presidente do Legislativo, vereador Ernani de Castros, ambos destacando a melhoria que será proporcionada no atendimento aos produtores rurais. A verba para a aquisição do veículo foi liberada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Pronat). O ato foi realizado em frente à prefeitura e contou com a presença de lideranças do interior, secretários municipais e vereadores. 

Nenhum comentário: