Plantão de Polícia RS - 26 de agosto de 2015


Um tiroteio na zona Norte de Porto Alegre deixou um morto no fim da tarde desta terça-feira. De acordo com testemunhas ouvidas pela Brigada Militar, um carro passou disparando no bairro Jardim Protásio Alves. Três pessoas que estavam próximas da vítima fatal também foram baleadas. Os feridos, entre eles um menino de sete anos, foram encaminhados para socorro médico pelo Samu.

Quase 25 mil maços de cigarros foram apreendidos dentro de um carro que circulava na BR 392 em Morro Redondo, no Sul do Estado. A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira. O material, com procedência do Paraguai, estava sendo transportado em uma Honda CRV.

A 14ª Delegacia de Polícia remeteu à Justiça o inquérito com o indiciamento por latrocínio (roubo seguido de morte) dos dois rapazes que cometeram o crime contra o estudante Alencar da Costa Júnior, 22 anos, no último dia 2 nas proximidades do Parque Germânia, na zona Norte de Porto Alegre.

O juiz da 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará, Danilo Fontenelle Sampaio, condenou por lavagem de dinheiro 11 pessoas envolvidas no assalto ao Banco Central de Fortaleza, em agosto de 2005. Entre os condenados estava Antônio Jussivan Alves do Santos, o Alemão, o líder da quadrilha que planejou e executou o assalto. A sentença foi lida na sexta-feira, mas publicada apenas no fim da tarde dessa segunda no site da Justiça Federal. Alemão foi condenado a 80 anos de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro. Ele já cumpre pena de 35 anos por furto, formação de quadrilha e uso de documento falso.

Nenhum comentário: