Pedalada Cidades Criativas. A iniciativa do grupo Valeciclismo, Uambla, Construmóbil 2015 e Jornal A Hora

Pedaladas Cidades Criativas é neste domingo

Neste domingo, dia 30 de agosto, acontece o Pedalada Cidades Criativas. A iniciativa é uma ação conjunta do grupo Valeciclismo, União das Associações de Bairros de Lajeado (Uambla), Construmóbil 2015 e Jornal A Hora. A programação vai iniciar às 9h, no Parque Professor Theobaldo Dick, com dois percursos, de 12 quilômetros e 17 quilômetros, em ritmo de passeio. Será uma volta com passagem pelo Bairro Hidráulica, Parque do Imigrante e Univates. Neste ponto, quem quiser retorna pela Avenida Senador Alberto Pasqualini até o Parque dos Dick, ou prossegue. O passeio continua em direção aos bairros Campestre, Olarias, Montanha, Florestal, Moinhos, com parada final também no Parque dos Dick. A expectativa é de que até 200 ciclistas se integrem à atividade. Em caso de chuva, será transferida.

O trajeto terá paradas estratégicas, com o objetivo de observar aspectos como o nível de urbanização dos bairros, ambiente e desenvolvimento, existência e ocupação de espaços públicos. A participação é aberta a todos os interessados, adultos e crianças, e não tem custo. Também dispensa inscrição prévia. 

O Pedalada Cidades Criativas está em sintonia com o tema da Construmóbil 2015 – Cidades Criativas. Várias intervenções deste tipo estão sendo realizadas a fim de provocar a reflexão e o debate da população em torno de eixos estratégicos, entre eles espaços públicos e mobilidade urbana.

A Construmóbil 2015 realiza-se de 22 a 27 de setembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Caixa Econômica Federal e Bebidas Fruki. Apoio de Sinduscom Vale do Taquari, Certel, Max Ambiental, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Sebrae, Banco do Brasil e Corsan.

Nenhum comentário: