Momento Cívico abre a Semana da Pátria em Estrela-RS


A programação da Semana da Pátria em Estrela será aberta no dia 1º de setembro, às 8h30min, com a realização de Momento Cívico em frente à Praça Menna Barreto, no centro da cidade. Na ocasião haverá a chegada do Fogo Simbólico, que sairá da Brigada Militar, sendo conduzido pela Brigada Mirim, acompanhada da Banda da Emef Leo Joas e os primeiros anos da escola. Também participam do ato a Banda de Estrela e o coral da Emef Pedro Jorge Schmidt, de Delfina, além de alunos e autoridades municipais. 

Os momentos cívicos na Praça Menna Barreto se repetem de 2 a 4 de setembro, sempre a partir das 8h30min, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Smed). No dia 2 haverá participação da Banda da Emef Leo Joas, e apresentações de canto coral e sopros da Emef Ruth Markus. No dia 3 apresentam-se, durante o ato, a Banda da Escola Estadual Vidal de Negreiros e o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã. No dia 4 o Momento Cívico terá a participação do Grupo Instrumental da Emef Arnaldo José Diel, de Linha Lenz. O arriamento das bandeiras nessas datas, às 17h, será coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

As escolas municipais de educação infantil também farão programação especial durante a Semana da Pátria. Elas prepararam atividades nos bairros onde estão localizadas e as crianças farão visitas aos estabelecimentos, com mensagem alusivas à data. Já no Bairro das Indústrias, as Emeis Paulo Freire e Estrelinha, junto com a Banda da Emef Leo Joas, farão uma caminhada cívica com a banda da escola pelas ruas principais. A caminhada será realizada no dia 4 de setembro, à tarde. 

Este ano, com o objetivo de propiciar economia ao município e de comum acordo com as escolas, não haverá desfile. Os momentos cívicos terão a duração de cerca de 30 minutos, abertos sempre à comunidade.

Nenhum comentário: