Lideranças discutem segunda etapa da obra de revitalização da Escadaria do Rio Taquari em Estrela-RS


Na segunda-feira à tarde, no salão nobre da Prefeitura de Estrela, o prefeito Rafael Mallmann recebeu lideranças comunitárias para discutir a segunda fase da obra de revitalização da orla do Rio Taquari. Participaram do encontro representantes do Lions, Rotary, União das Associações de Moradores de Bairro, Cacis, historiadores e barranqueiros, como eram conhecidos os antigos moradores do local.

A idéia, afirma Mallmann, foi colocar em pauta a cafeteria que está sendo construída nesta fase B do projeto. “Queremos discutir com a comunidade que tipo de empreendimento desejamos para o local.” O prefeito apresentou o projeto arquitetônico e colheu dos participantes sugestões, entre elas a de que o espaço deveter um forte apelo germanístico, retratado na decoração e também no cardápio.

“Somos uma cidade de cultura alemã e esse com certeza pode ser o diferencial do espaço”, contribuiu o historiador Roque Schwertner. Já Pedro Barth, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) lembrou que a viabilidade do negócio depende também da atração de público para o local, sugestionando a realização de shows e eventos culturais no entorno da escadaria.

Na avaliação do prefeito o encontro foi produtivo. Na próxima etapa Mallmann pretende reunir possíveis investidores, uma vez que a prefeitura abrirá edital aos interessados em explorarem o local.

Nenhum comentário: