Estrelenses participam de 4ª etapa do Gaúcho de Bicicross


Estrelenses participam de 4ª etapa do Gaúcho de Bicicross

Depois de vários adiamentos de etapas por causa das chuvas, inclusive duas tentativas em Estrela, no último final de semana ocorreu a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de BMX.

A etapa foi realizada pela Federação Gaúcha em parceria com o Clube 19 de Julho, de Sapiranga, no dia dos pais, 9 de agosto e, contou com mais de 140 atletas inscritos. Foram realizadas 28 baterias classificatórias e 25 baterias finais.

De Estrela, seis atletas competiram, entre eles Arison Rakowsky (2º lugar na categoria cruiser 40/44) e Augusto Rakowsky (4º lugar na categoria men 25/29), Lucas Maciel Pasch, Erick, Davi Balus (4º lugar na categoria boys 13) e Paulo Ricardo Daltoé.

A próxima etapa está marcada para ocorrer em Estrela, nos dias 12 e 13 de setembro, na pista de bicicross do Parque Princesa do Vale. A expectativa é que o tempo colabore e o BMX volte a acontecem em grande estilo na cidade. Para o presidente da Associação Estrelense de BMX (AEBMX), Paulo Daltoé, o ano tem servido para o grupo de atletas se consolidar. A expectativa é que em 2016 a pista de Estrela possa ser modificada, atualizando o traçado para as competições de alto nível. “A última etapa do gaúcho ocorrerá em Campo Bom, que hoje tem a melhor pista do Brasil. A ideia é no próximo ano trazer a final para cá”, enfatiza.

Depois de Estrela sediam a competição Bagé, nos dias 10 e 11 de outubro e a grande final em Campo Bom, nos dias 7 e 8 de novembro.

LEGENDA: Seis atletas de Estrela participaram da competição
Texto: Jônatas dos Santos
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: