Estrela-RS - Membros do Funprev participam de qualificação


Membros do Comitê de Política de Investimento do Regime Próprio de Previdência Social de Estrela (Funprev) participaram, nesta semana, do curso preparatório “Certificação de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social CGRPPS/CPA10”. Em âmbito municipal, tanto os gestores dos recursos dos Regimes Próprios de Previdência quanto os integrantes dos Comitês de Investimento precisam comprovar aprovação em exame de certificação. Esta é uma exigência da legislação, que busca qualificar o corpo técnico dos Fundos de Previdência para gestão dos recursos e a fim de que possam atingir a meta atuarial. 

De Estrela participaram Silvio Schilling e Orlando Wülfing, além de representantes dos municípios de Sério, Arroio do Meio e Nova Bréscia. Com esta formação, praticamente todos os membros do Funprev de Estrela possuem a certificação exigida pelo Ministério da Previdência. Conforme Schilling, o curso, além de ser uma exigência legal, é importante para que os gestores tenham a qualificação necessária para gerir os recursos do Fundo, atingindo as metas estabelecidas. 

O programa abrangeu aspectos relacionados à economia e finanças, sistema financeiro nacional, instituições e intermediários financeiros, mercado de capitais, mercado financeiro e mercado de derivados, fundos de investimento, política de investimentos, gestão do passivo previdenciários e ética e relacionamento. Um dos ministrantes foi Eduardo Pereira Pinto, que é especialista em Mercado de Capitais pela Ufrgs é mestrando em finanças pela Ufrgs.

Nenhum comentário: