Dia D de vacinação imuniza quase 900 crianças em Estrela-RS


Foi intenso o movimento no Posto de Saúde Central de Estrela neste sábado (15), o “Dia D” de vacinação contra a paralisia infantil. Durante todo o dia os pais levaram as crianças, com idade entre seis meses e quatro anos de idade, para receberem as duas gotinhas que previnem a doença. A meta do município é vacinar 1.665 crianças, mas somente no primeiro dia da campanha, que se estenderá até o fim do mês, 894 já receberam a dose, o que representa 53,69%.

Para deixar os baixinhos mais confortáveis, houve distribuição de balões e um espaço onde puderam colorir. A vacinação, no sábado, contou com a colaboração do Rotary Club de Estrela. Os pais também puderam aproveitar para vacinar seus filhos contra outras doenças. Foi a Multivacinação, com o objetivo de resgatar crianças menores de cinco anos que estavam com a carteira de vacinação em atraso. Nesta mesma data, quase 60 foram imunizadas contra outras doenças.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil se estenderá até o fim do mês. A aplicação da dose está sendo feita no Posto de Saúde Central, localizado na Rua Coronel Brito, 1058. A unidade fica aberta diariamente até as 20h. É importante que os pais levem a caderneta de vacinação de seus filhos. 

Nenhum comentário: