Construmóbil 2015 Arquitetura sustentável será tema de palestra de escritório franco-brasileiro


Construmóbil 2015
Arquitetura sustentável será tema de
palestra de escritório franco-brasileiro

Atividades técnicas, como palestras voltadas para construção e decoração, farão parte da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2015. “Como a arquitetura sustentável pode mudar o mercado de imóveis” é o tema da palestra da arquiteta de renome internacional, Carolina Bueno. Sócia do Escritório Triptyque Architecture, ela estará na feira no dia 25 de setembro, às 14h. A atividade é uma parceria com o Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo.

Sediado em São Paulo e Paris, o Triptyque participa da evolução dos espaços urbanos. Reconhecida por sua obra contemporânea e experiências na construção sustentável, a empresa foi convidada a realizar instalações e performances apresentadas na Bienal de Hong Kong/Shenzen em 2009, no museu Guggenheim de Nova York, em Londres no Festival of Architecture e no Victoria & Albert Museum, em 2010, além de estar presente na coleção permanente do Centro Pompidou em Paris desde janeiro 2014.

Entre as obras em andamento estão o Complexo Hoteleiro Matarazzo e vários edifícios residenciais em São Paulo. Na França, em Osny, Val d’Oise, tem em execução uma Midiateca, 16 projetos no concurso "Réinventer Paris” (estudo em andamento), entre outros. O Triptyque coleciona prêmios, a exemplo do Prêmio de Arquitetura Saint Gobain (categoria Profissional) e Prêmio Especial Inovação e Sustentabilidade São Paulo, ambos conquistados neste ano.

A Construmóbil 2015 ocorre de 22 a 27 de setembro no Parque do Imigrante. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Caixa Econômica Federal e Bebidas Fruki. Apoio de Sinduscom Vale do Taquari, Certel, Max Ambiental, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Sebrae, Banco do Brasil e Corsan.

Nenhum comentário: