COLUNA DO LUCA – 24.08.15 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 24.08.15
Luiz Carlos Freitag 

A AESAVAT – Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari se reuniu em Encantado e na ocasião, de surpresa, foi homenageado o ex-secretário de Estrela Hilário Eidelwein, (foto) que recebeu placa com os dizeres “Reconhecimento pelos serviços prestados à agropecuária do Vale do Taquari”. A homenagem foi feita, bem como a entrega da placa, pelo primeiro ex-secretário homenageado anteriormente, Antônio Simonetti, de Nova Bréscia. Hilário se emocionou pois foi realmente uma surpresa para ele e agradeceu a todos os colegas e amigos presentes.

O vice prefeito de Estrela, Valmor Griebeler me confirmou que recebeu convite para se filiar no PV: “Me senti honrado com isso, o assunto está em processo de avaliação”. Disse que existem boas possibilidades de ingressar no Partido Verde, “mas no PV ou no PT sou o candidato a vice prefeito na reeleição de Rafael Mallmann”, afirmou.

O prefeito Rafael Mallmann me passou uma boa informação: Foi feito um acordo com a Corsan, e logo será colocada canalização de água na Trans Santa Rita até a BR 386 e também desde a Cohab 2 até o Sesi. É para atrair empreendimentos. “A energia elétrica será instalada no local na medida em que as empresas forem chegando para se instalar no local”, acentuou.

A segunda etapa da revitalizasção da escadaria de acesso ao Rio Taquari, no inícioda Rua Coronel Flores junto a ex-Polar está em pleno andamento. Semana passada tivemos uma reunião na Prefeitura quando Rafael Mallmann tratou de uma novidade, ou seja, da Cafeteria da Escadaria. Ela vai ser instaalada no local agora, na segunda etapa da revitalização. A licitação sai em breve e depois de concluida a terceira etapa, será a vez da instalação de um restaurante panorâmico no outro lado da escadaria – o que sem dúvidas vai atrair cada vez mais turistas.

FRASE DA SEMANA: “Logo deverei confirmar a vinda do meu colega de confraria Governador José Ivo Sartori para visitar a Multifeira” (Elmar Schneider, Secretário da Saúde de Estrela) 

Nenhum comentário: