6ª Jornada Técnica Ambiental e VII Seminário Viva o Taquari Vivo ocorrem no dia 17 de setembro


6ª Jornada Técnica Ambiental e VII Seminário
Viva o Taquari Vivo ocorrem no dia 17 de setembro

Lajeado – A Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (CACIS) realizam em 17 de setembro o VII Seminário “Viva O Taquari Vivo” e a VI Jornada Técnica Ambiental.

Jornada

A VI Jornada Técnica Ambiental é direcionada ao meio empresarial e serve como momento de aporte de conhecimentos e reflexão sobre a gestão ambiental de nossas organizações. O evento acontece das 19h às 22h, no salão de eventos da Acil.

A Jornada tem como destaque duas palestras com experientes profissionais ligados à área ambiental. Inicialmente, o empresário Gilberto Soares faz uma rápida explanação sobre a ação “Viva o Taquari Vivo”. As 20 horas, inicia a palestra “Energia Solar e Energia Eólica” com o engenheiro Magnus Knecht. O evento encerra com a palestra “Energias Renováveis e Gestão de Resíduos Sólidos” com Odorico Konrad, doutor em Engenharia Ambiental e Sanitária; e Jane Mazzarino, doutora em Ciências da Comunicação.

Seminário

O evento, voltado para alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundalmental, inicia às 8h15min, no Ginásio CEM, localizado no Bairro São Cristóvão em Lajeado.

Na programação, estão previstos: 8h15min – Credenciamento e Abertura; 8h20min – palestra Viva o Taquari Vivo, com a bióloga Cátia Viviane Gonçalves; 8h30min – Espetáculo Reciclagem Divertida, com Ciência Divertida; 9h30min – Intervalo com lanche; 10 horas: oficinas: 1ª – Orquestra de Sucata com Lucas Brolese, 2ª – Os Caminhos do Rio, com Cátia Viviane Gonçalves, 3ª – Fazendo Arte, com Sofia Salvatori e 4ª – Pintando com a Natureza, com Thaís Laux; com encerramento às 11 horas.

Para os estudantes do ensino fundamental e médio, o seminário acontece a partir das 8h15min, no Ginásio da Faculdade La Salle em Estrela.

Na programação consta: 8h15min – Credenciamento e Abertura; 9 horas - Viva o Taquari Vivo, com Gilberto Soares; 9h30min – O Olhar Diferente para o Lixo, com Malta Fluck; 9h45min – Intervalo com lanche; 10 horas – Introdução ao documentário Príncipe das Águas, com o biólogo Jackson Müller; e às 11 horas – Encerramento.

Inscrições gratuitas

Os empresários, profissionais, técnicos, estudantes e pessoas da comunidade interessadas na Jornada Técnica Ambiental devem inscrever-se junto à recepção da Acil pelo email recepcao@acilajeado.org.br ou pelo fone 3011-6900. Será fornecido certificado de participação aos interessados, mediante solicitação.

As escolas interessadas em participar do seminário podem entrar em contato com a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, pelo 3011-6900 ou email parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br .

Realização

O seminário e a jornada são realização da Acil, UPV Lajeado e Cacis Estrela. Os eventos contam com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O apoio é de Agea Marketing e Comunicação, Bebidas Fruki, Ciência Divertida, Cron, Docile Alimentos, EPI Energia, Ereno Dörr, Rádios Encanto FM e Light FM, Scherer Transportes, Sorvebom, Tecnosom e Univates.

Nenhum comentário: