4ª Estrela Multifeira - Reunião da CIC VT e Lasier Martins integram atividades técnicas


A 4ª Estrela Multifeira também irá proporcionar ao público debates sobre projetos para o desenvolvimento do Vale do Taquari e a situação política e econômica do país. Estes serão os temas centrais da reunião da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT) e da palestra do senador Lasier Martins, os quais integram a agenda de atividades técnicas do evento.

A reunião da CIC-VT é a primeira atividade da 4ª Estrela Multifeira e vai reunir representantes das associações comerciais e industriais da região. Será no dia 10 de setembro, às 17h, no Auditório 2, no Porto de Estrela. A pauta prevê a discussão de assuntos como a intenção do governo estadual de aumentar impostos, o impacto na região e a definição de estratégias de ação. Também serão abordados a construção de hidrelétrica na Barragem de Bom Retiro do Sul, o aumento da velocidade na BR-386, a duplicação das rodovias entre os municípios de Venâncio Aires e Muçum e a revitalização do Porto de Estrela.

Fruto da parceria entre o jornal Nova Geração e a Rádio do Vale, Lasier Martins vai ministrar a palestra “Inovação em Tempos de Crise”. O objetivo é reunir lideranças empresariais e políticas para um momento de discussão sobre o cenário político e econômico do país. A atividade será dia 12 de setembro, a partir das 15h, no Auditório 1. O senador já estará ao meio-dia na feira, onde vai almoçar.

A participação aos eventos é aberta a todos os interessados e não há necessidade de inscrição prévia. Contudo, a comissão organizadora alerta para a limitação de espaço. No Auditório 1 haverá 100 lugares e, no Auditório 2, 60. Confira abaixo a relação completa de atividades técnicas.

A 4ª Estrela Multifeira ocorre de 10 a 13 de setembro no Porto de Estrela. É uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Conta com o patrocínio master de Sicredi e Corsan, além de BRDE, Areia do Vale, Redemac Morelli, Banrisul, Lojas Benoit, Univale, Bremil e Launer, e o apoio de Brasilata, Girando Sol, Docile, Unimed e Carrocerias Altari.

Atividades técnicas
Quinta-feira | 10/09
17h - Reunião da CIC Vale do Taquari
17h - Oficina de Prevenção de Doenças Cardiovasculares. Realização: Hospital Estrela
19h - Mostra de Iniciação Científica Faculdade La Salle com exposição de banners

Sexta-feira | 11/09
10h - Seminário “Portos e Hidrovias”. Realização: SPH
13h - Rodada de Negócios. Realização: Sebrae
19h - Mostra de Iniciação Cientifica Faculdade La Salle com exposição de banners

Sábado | 12/09
09h - Reunião Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Estrela
10h30min - Palestra: “Cooperativismo”. Realização: Sicredi
14h - Oficinas da Faculdade La Salle
15h - Palestra Inovação em Tempos de Crise com o senador Lasier Martins. Realização: Jornal Nova Geração e Rádio AM 820 do Vale

Domingo | 13/09
10h30min - Palestra “A influência da música na produção do bem estar materno infantil”. Realização: Hospital Estrela
11h - Palestra “Humanização do parto: Um novo olhar para o nascimento”. Realização: Hospital Estrela
14h30min - Oficina de Bem-Estar, Resiliência, Espiritualidade e Sucesso. Realização: Hospital Estrela
16h30min - Reunião Aberta da Confraria do Batom. Palestra “Empoderamento Feminino”, com a delegada Márcia Scherer

Nenhum comentário: