Estrela-RS - Segunda fase do Planejamento Estratégico consolida diagnóstico


A estudante Mariana Salecker (16), aluna do Colégio Santo Antônio, é uma das integrantes do grupo que participa da segunda fase do Planejamento Estratégico de Estrela, que vai definir os rumos do município para os próximos 20 anos. Indicada pela instituição, assim como representantes dos mais diversos segmentos da comunidade – sindicatos de trabalhadores urbanos e rurais, empresários, associações de bairros, clubes de serviço, Executivo e Legislativo, entre outros – Mariana destaca o fato de poder trocar experiências visando à construção deste projeto, que segundo ela é de grande importância para o futuro, pois representa a continuidade, e não será de um partido ou governo.

Nesta quarta-feira à tarde (15), na Faculdade La Salle, que junto com o Governo de Estrela e a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) encabeçam a iniciativa, houve um encontro para a consolidação do diagnóstico interno e externo do município, onde os participantes elencaram as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Esta é a segunda fase do Planejamento Estratégico, que nos sete encontros anteriores contou com a participação de mais de 50 pessoas. De forma pioneira, os estudantes também estão engajados neste trabalho, que projeta o futuro da cidade a partir da visão dos vários segmentos que a compõe. 

As reuniões devem seguir até o mês de setembro, quando serão definidos os objetivos e os projetos estratégicos. Haverá também uma consulta popular, a ser realizada durante a Multifeira 2015, quando a população poderá se dirigir ao estande da Faculdade La Salle para se manifestar. Concluído o Planejamento, será objeto de projeto de lei, que deverá ser encaminhado à apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores a fim de tornar-se efetivamente uma ferramenta para a execução das políticas e ações a serem desenvolvidas pelo município.

Nenhum comentário: