Coluna do Airton



Prioridade: O secretário da Educação Marcelo Mallmann informou que a rede municipal de ensino atende 3.200 alunos. Diariamente são fornecidas 5 mil refeições elaboradas na Cozinha Central. Criança bem alimentada pode representar a diferença no processo de aprendizado.

Desenvolvimento Sustentável: No dia 9 de julho foi realizada Reunião do COMDEMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente. Em discussão o plano de zoneamento ambiental e urbanístico das Áreas de Preservação Permanente do perímetro urbano do município de Estrela-RS. O Plano tem como objetivo obter o crescimento econômico necessário e garantir a preservação do meio ambiente para as gerações futuras. Nova reunião dia 23 de julho de 2015. Cabe ressaltar que o Plano foi elogiado pelo Ministério Público.

Lamentável: Os atos de vandalismo contra lojas no Centro de Estrela. Vidraças das vitrines estilhaçadas e produtos saqueados na madrugada. A Brigada Militar já possui suspeitos.

Espaço Democrático: As salas de reuniões e plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Estrela têm sido palco de encontros, assembléias e conferências. Na área da cultura, exposições sobre variados temas são realizadas no rol de entrada e no mezanino. É a comunidade que encontra no legislativo estrelense apoio para suas manifestações. O diretor Daniel Pedrini sempre atencioso com todos.

Cultura: O antigo Abrigo Municipal que funcionava na Praça Menna Barreto pode ser reconstruído. O vice-prefeito Valmor Griebeler está empenhado na elaboração de projeto para buscar os recursos necessários. Griebeler fez pesquisa detalhada do local e possui as plantas antigas da edificação. 

Animação: As escolas de Estrela realizam confraternizações maravilhosas nos meses de junho e julho (juninas). As tradicionais festas de inverno com muita música, dança, pipoca, pinhão, rapadura, quentão e alegria. Comemorações que reúnem a comunidade escolar – direção, professores, funcionários e alunos.

Canto: Dia 19 de julho acontece a Festa Anual da Liga de Corais. Evento inicia às 9h no Centro Comunitário Cristo Rei. Prestigie.

Colono em festa – Dia 25 ocorrerá a Festa do Colono no Centro Comunitário Cristo Rei. Uma carreata será realizada a partir das 9h, mostrando a pujança do nosso interior. Promoção do STR e Prefeitura Municipal.

Resistir – O Programa Educacional de Resistência às Drogas –PROERD - ministrado pela Brigada Militar realiza formatura no dia 25 de julho.

Pense nisso: O que será viver? Nascer para depois simplesmente morrer? Ou, aproveitar o intervalo e fazer algo acontecer? Não deixe a vida escorrer pelos dedos. Vença e supere seus medos. Não seja apenas mais um peso morto. Se o coração bate, dance no ritmo o amor.

Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário: