9ª Rústica de Estrela, realizada domingo (19) pela manhã, no Parque Princesa do Vale






A 9ª Rústica de Estrela, realizada domingo (19) pela manhã, no Parque Princesa do Vale, consolida-se a cada ano como um dos maiores eventos esportivos da região. Promovida pelo Governo de Estrela, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), contou com a participação de mais de 630 competidores de todas as idades e de vários municípios do Estado. O dia de sol e temperatura amena contribuíram para o sucesso da promoção, que mobilizou mais de mil pessoas. Para o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha, esta edição da Rústica de Inverno superou todas as expectativas, tanto em número de competidores quanto em relação ao sucesso da prova. A 9ª edição teve a maior participação de estrelenses até então, confirmando a identidade da comunidade por eventos esportivos, especialmente corridas de rua. Com a Rústica de Inverno, são três provas realizadas nesta modalidade no município em 2015.

A prova foi dividida em três segmentos: infantil, para corredores com idade até 15 anos e que percorreram 2 quilômetros; e corrida de 5 e 10 quilômetros. Houve também caminhada de 3 quilômetros. No percurso de 10 quilômetros o primeiro lugar no geral masculino foi Velci Roberto de Lima, que completou a prova em 32min27seg. No feminino, a campeã geral foi Daniela Santarosa, com o tempo de 41min26seg. De Estrela o vencedor nos 10 quilômetros foi Jeferson da Luz Markus, com o tempo de 40min07seg; no feminino, Daniela Rodrigues da Silva, com 50min05seg.
Na corrida de 5 quilômetros, geral, o campeão no masculino foi Sidnei Castanha, com 15min06seg, e no feminino a vencedora foi Isadora de Albuquerque, com o tempo de 20min. De Estrela os vencedores foram Maikel William Ohlweiler, com 18min49seg e Andreia Schmitzhaus, com 24min10seg. Já no infantil, cuja prova teve percurso de 2 quilômetros, o vencedor geral, no masculino, foi Daniel Zimpel de Oliveira, de Giruá, que completou a corrida com o tempo de 6min10seg. No feminino o primeiro lugar ficou com Taís Dufloth, de Canela, com 7min23seg. Após o encerramento da rústica ocorreu a entrega de prêmios aos vencedores por categorias.

Homenagem
Os estrelenses que conquistaram o primeiro lugar nas categorias 5 e 10 quilômetros, masculino e feminino, receberam o troféu Mari Angela Meincke. Foi uma homenagem da Smel à professora Mari Angela, falecida em maio deste ano, que além de ser uma competidora, era uma grande incentivadora do esporte, especialmente da rústica, da qual sempre participava. Na ocasião o esposo e filhos também receberam um troféu em homenagem à Mari Angela. 

A 9ª Rústica de Estrela contou com apoio de Bebidas Fruki, STR Supermercados, Inspirar Estúdio Pilates e Fisioterapia, Clínica Fisioterapia & Movimento, Corsan, Tecnosom, Cia. do Pilates, Unimed, Fruteira Degasperi, Muscle Suplementos, Néssy Materiais de Construção, Vale do Esporte, Sorriso FM e Sesi. O resultado completo da prova pode ser conferido no site WWW.sulbrasilis.com.br

Nenhum comentário: