Prefeitura de Estrela participa de Fórum Nacional em Passo Fundo


Estrela participa de Fórum Nacional em Passo Fundo

Durante dois dias, boas ideias para o fomento das micro e pequenas empresas foram discutidos por prefeitos e secretários de Desenvolvimento Econômico do RS.

Mais de 170 lideranças entre prefeitos, secretários municipais e agentes de desenvolvimento de várias regiões do Rio Grande do Sul participam, entre os dias 17 e 18 de junho, do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Estrela, Marco Aurélio Wermann representa o município no evento promovido pelo Sebrae/RS e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Passo Fundo.

O encontro promove debates, reflexões e exposição de ideias que possam ser aplicas em busca de melhorias no ambiente legal dos pequenos negócios, bem como para o fortalecimento da economia local. “Estrela tem bons exemplos, como as licitações destinadas exclusivamente às micro e pequenas empresas”, observa Wermann mencionando programa já reconhecido pelo Sebrae no município.

A abertura do encontro contou com a presença do diretor-superintendente do Sebrae/RS, Derly Fialho, do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, do presidente da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE), Igor Morais, representando o Governo do Estado, além dos membros da Comissão Executiva Nacional do Fórum Nacional dos Prefeitos. Para Fialho, o tema desenvolvimento econômico deve estar na pauta de todas as instituições, sejam públicas ou privadas. “Para isso se faz necessário um planejamento de longo prazo e uma agenda para o cumprimento das ações propostas. É assim que fazem os empreendedores e é desta forma que pensamos”. Durante os dois dias foram promovidos palestras, rodas de conversa e apresentados exemplos dos municípios. A proposta do Fórum foi o de aproximar os dirigentes municipais, em especial aqueles que já possuem iniciativas de sucesso na área.

Texto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: