Pacientes do Caps Estrela-RS participam do Intermental em Encantado


Pacientes do Caps Estrela participam do Intermental em Encantado
Esportes aumentam efeito terapêutico de pacientes do Caps Estrela. O Intermental é esperado porque contribui com atividade de integração

O Centro de Atenção Psicossocial de Estrela (Caps) promove nesta sexta-feira uma atividade que vai movimentar a rotina de usuários: 15 deles estarão indo para o Campeonato Intermental que ocorre no Parque Cinquentenário em Encantado. O evento ocorre das 8h às 16h30min e durante o dia inteiro haverá atividades de integração, além do futebol de salão que é o símbolo maior da interação entre as cidades do Vale do Taquari. Promovido pelo Hospital Beneficente Santa Teresinha, o campeonato é uma forma de incluir os pacientes Caps na sociedade por meio do esporte. Hoje, sabe-se que o exercício e as saídas em grupo auxiliam na recuperação de pessoas com sofrimento psíquico e estabelecem a conexão com o mundo. “Nós disponibilizaremos um veículo que levará os usuários a Encantado”, informa a coordenadora da saúde mental, Lílian Maria Schmidt. 
O Intermental abre a Semana da Luta Antimanicomial em Estrela, comemorada no dia 18 de maio. Nesta data, o Caps promove uma missa na capela do Hospital de Estrela. Será às 15h e terá a participação do Coral Encanto, do Centro de Atenção Psicossocial. 

CAPSESTRELA

Nenhum comentário: