No Dia do Desafio, Estrela-RS vai a Santo Antônio de Pádua-RJ


No Dia do Desafio, Estrela vai a Santo Antônio de Pádua
Estrela convoca a população a se mexer em torno da Praça Menna Barreto, no dia 27 de maio, Dia do Desafio. A ideia é percorrer 1.655 quilômetros, distância até a cidade desafiada: Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro

Este ano o Dia do Desafio – que ocorre em 27 de maio em todo o Brasil - terá um mote diferente no município. A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) lança um autodesafio: “Estrela vai a Santo Antônio de Pádua”. O município compete com a cidade carioca e a ideia é percorrer no dia 1.655 quilômetros. 

A ação será executada na Praça Menna Barreto. Uma volta em torno da Praça significa 400 metros. “Montaremos toda estrutura no local e convidaremos as entidades, visitaremos as lojas. Faremos parceria com a Secretaria da Educação para envolver as escolas”, destaca a coordenadora da Smel, Patrícia Wagner.

A ideia é colocar um placar marcando a quilometragem final. “Cada vez que a pessoa percorrer 400 metros, vamos reduzindo-a”, explica Patrícia. Além do placar eletrônico, uma equipe da Smel estará na entrada da Praça monitorando a atividade para contabilizar a passagem das pessoas.

A Smel quer ver Estrela combatendo a inatividade e fazendo o percurso simbólico até a cidade do Rio de Janeiro. “O nosso desafio é percorrer 1.655 quilômetros e quanto mais pessoas se envolverem na volta a praça, mais fácil chegaremos perto dele. Estrela tem sido bastante participativa na competição e acredito que estamos conseguindo cumprir os desafios lançados.”

O secretário da Smel, Júlio Saldanha diz que o município vem inovando e essa ação prova que a comunidade entende o esporte como qualidade de vida. “Estrela vai a Santo Antônio de Pádua simboliza o que o município gosta: a garra de se lançar e superar desafios.”

Texto e foto: Andreia Rabaiolli
Dia do desafio no ano passado foi no Parque Princesa do Vale

Nenhum comentário: