Festival promove Encontro das Rainhas do Chucrute


Festival promove Encontro das Rainhas do Chucrute
Dançarinas do festival de várias idades e épocas que um dia foram rainhas do Chucrute se encontrarão em Estrela no dia 24 de maio

O Festival do Chucrute vai promover um encontro diferente no dia 24 de maio durante o Café Colonial no Centro Comunitário Cristo Rei. Rainhas de todas as idades e épocas que um dia imperaram como soberanas na maior festa típica alemã vão se encontrar no evento e colocar as novidades em dia. “Esse encontro faz parte das comemorações dos 50 anos do Festival e tem como objetivo fazer um resgate histórico de todas elas”, informa uma das organizadoras, Camila Leonhardt Hermel. A reunião inicia às 16h. É para ser uma ocasião festiva com rainhas interagindo e procurando saber uma das outras. 

A organização está fazendo a busca delas por telefone, email e redes sociais. “Ainda não temos a lista completa das rainhas, principalmente as mirins. Antes de 1991, o sistema de escolha funcionava de uma forma diferente”, detalha Camila. 

Muitas já saíram da cidade e estão na faixa dos 50 ou 60 anos. No encontro, devem interagirem com princesas atuais que hoje têm entre 6 e 9 anos. Será uma reunião para unir gerações. “Conversando com algumas delas das décadas de 1970 e 1980, percebi a satisfação com o convite. Esperamos reunir o maior número possível delas para completar o registro.”

A rainha do Festival do Chucrute é eleita entre as dançarinas da categoria principal. Entre os critérios está o comprometimento com o grupo. “A beleza é importante, mas o que predomina são as atitudes e o envolvimento com a equipe.”
A rainha atual é Natália Quadros e as princesas são Martina Tetzner e Renata Lindemann. 

Texto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: