Estrela-RS - A ponte sobre o Arroio Boa Vista, que liga os bairros Boa União e São José, receberá limitadores de altura


Ponte sobre Arroio Boa Vista receberá limitador de altura

A ponte sobre o Arroio Boa Vista, que liga os bairros Boa União e São José, receberá limitadores de altura a fim de permitir somente o tráfego de veículos leves e vans. A informação é do secretário de Obras Públicas de Estrela, Jorge Both. Na segunda-feira (25) pela manhã, junto com o engenheiro Breno Albernard Silveira, da 11ª Superintendência Regional do Daer, de Lajeado, estiveram no local vistoriando a ponte e os serviços realizados pela Prefeitura de Estrela. Já foram recolocados pinos e contrapinos que estavam faltando e restam ainda alguns reparos a serem feitos.

Both salienta que a liberação do tráfego somente deverá ocorrer depois que todos os serviços estiverem concluídos. Por isto, segundo ele, não é possível definir um prazo, pois isto inclui também a colocação dos limitadores de altura nas cabeceiras. “Hoje o limite máximo é de 20 toneladas, mas muitas vezes não é respeitado”, observa o secretário de Obras. A implantação dos limitadores, segundo ele, foi bem aceita pelo Daer, que também considerou muito boas as intervenções feitas pela prefeitura e a interrupção do tráfego no local para melhor avaliar a situação.

“É preciso trabalhar com cautela e segurança. Temos que preservar a integridade das pessoas. Acredito que a comunidade vai entender as medidas a serem tomadas, assim como a interdição temporária da ponte, pois são medidas que visam essencialmente a segurança de todos”, enfatiza o secretário. Ele informa, ainda, que a partir da vistoria realizada nesta segunda-feira será encaminhado relatório ao Daer, em Porto Alegre, que poderá fazer nova avaliação da ponte.

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: