Desafio de Estrela-RS é percorrer 1.655 quilômetros


O Dia do Desafio, que ocorre na quarta-feira (27) em todo o país, tem uma proposta diferente em Estrela. A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), que coordenará a atividade, lançou um “auto desafio dentro do desafio”. A cidade compete com Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro e o objetivo é fazer com que os  participantes percorram a distância entre os dois municípios: 1.655 quilômetros.

A atividade, conforme Rodrigo Ramminger, da Smel, será realizada na Praça Menna Barreto. Vai iniciar às 7h e se estenderá até às 19h. Para alcançar a meta a secretaria está convidando entidades, organizações e escolas, assim como a comunidade em geral, para participarem da caminhada. Conforme Rodrigo, será uma espécie de revezamento. Cada vez que um participante concluir a volta na praça, será computada a distância percorrida, até atingir os 1.655 quilômetros que separam

Estrela de Santo Antônio de Pádua. Uma volta representa 300 metros. Quem participar do desafio, assim como o público em geral, poderá acompanhar o percurso por um telão, que a cada dez minutos informará a distância percorrida. Pontos de água também estarão à disposição e uma equipe da Smel vai monitorar a atividade durante todo o dia.

Rodrigo Ramminger, responsável pela organização do Dia do Desafio, acredita no sucesso de mais esta edição. Lembra que no ano passado o objetivo foi colocar mil pessoas caminhando no Parque Princesa do Vale, número que foi superado. “É uma forma de unir a cidade e fazer com que as pessoas deixem o sedentarismo”, reforça Rodrigo, convidando a todos para se integrarem à ação, independente de faixa etária. O secretário da Smel, Júlio Saldanha, enfatiza que Estrela vem inovando e essa ação prova que a comunidade entende o esporte como qualidade de vida. “Estrela vai a Santo Antônio de Pádua simboliza o que o município gosta: a garra de se lançar e superar desafios.”

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Andreia Rabaiolli / arquivo

Nenhum comentário: