Deputado Maurício Dziedricki solicita audiência pública para tratar sobre o combate à impunidade no trânsito


Deputado Maurício solicita audiência pública para tratar sobre o combate à impunidade no trânsito

O pedido de realização de uma audiência pública para tratar sobre o combate à impunidade no trânsito, foi encaminhado pelo líder partidário do PTB, deputado Maurício Dziedricki, à Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. Na tarde desta quinta-feira (14), o parlamentar ocupou a tribuna para informar sobre a solicitação feita à Casa, que tem o objetivo de discutir a violência nas rodovias. “Temos que avançar nesta temática, pois nossos feriados são medidos pelo número de mortes das estradas e isso é muito grave”, afirmou.

Em seu discurso, Dziedricki citou a carta redigida pela viúva de Joel Fagundes, morto em fevereiro deste ano por um taxista que circulava em alta velocidade pelas ruas de Porto Alegre. O motorista foi tema de reportagens na imprensa da Capital, na última semana, ao continuar atuando no transporte de passageiros mesmo sendo o autor de dois homicídios no trânsito. Segundo o deputado, “São palavras bonitas e, ao mesmo tempo, duras, sobre a dor de uma saudade e sobre a impunidade”, ressaltou.

Para Maurício, é preciso um controle mais nítido e imediato sobre a violência no trânsito. “A preocupação da bancada do PTB é o combate à impunidade e este Plenário, que tem a responsabilidade de fiscalizar as leis, também tem a função de fazê-las se tornarem efetivas”.

Viviane Dreher - MTB 9845Foto: Marcelo Bertani

Nenhum comentário: