Aniversário de Estrela-RS motiva Encontro Nacional de Motorhomes


Aniversário de Estrela motiva Encontro Nacional de Motorhomes 

Nos 139 anos de Estrela, o 1º Encontro Nacional de Motorhomes marca presença. Os donos dos veículos, a maioria aposentados, vieram para fazer amizade e para se divertirem no Baile do Chucrute

Os primeiros motorhomes começam a chegar em Estrela nesta quinta-feira (14) e vão permanecer na cidade até o final da Maifest, dia 24. Eles se instalam no antigo estacionamento da Polar, nos arredores do Parque Princesa do Vale. Este é o 1º Encontro Nacional de Motorhomes no município, que deve reunir 50 carros para festejar com os habitantes da cidade os 139 anos de emancipação. Todos são associados do Rancho Móvel, um clube que congrega pessoas que possuem trailers e motorhomes na aventura de rodar pelo país. Têm programação o ano inteiro. Dessa vez, a parada é na terra do chucrute. 

O organizador do “acampamento” em Estrela, Benjamin de Oliveira diz que quando o prefeito Rafael Mallmann fez o convite, o clube ficou satisfeito e tratou de fazer “as malas”. Cada encontro de motorhomistas é uma oportunidade para tomar chimarrão, conhecer sobre o local, provar da culinária e colocar a conversa em dia. É também uma forma de fortalecer as amizades antigas e fazer novas. 

Virão para Estrela associados do Rancho Móvel de Gramado, Torres, Porto Alegre e Santa Catarina. O clube tem 600 sócios que se cruzam em momentos diferentes nos encontros pelo país afora. “É um vício. Muitas pessoas fazem questão de morar mais no motorhome do que na casa. Passam na habitação só para ver os cachorros e depois voltam ao veículo.”

Os donos dos carros vão se integrar aos estrelenses nos bailes do chucrute. “Nós temos reservado o mezanino do Centro Comunitário. A grande maioria não conhece o Festival. O encontro servirá de vitrine para a festa”, explica Oliveira.

16 metros quadrados
Benjamin Oliveira participa de encontros há 15 anos, desde que veio morar em Estrela. Foi evoluindo: de trailer, comprou um motorhome e então conheceu a vida itinerante em que ele e a esposa, quando podem, rodam pela estrada afora. Em junho, têm outro encontro marcado em Muçum e assim eles giram pelas andanças do Rio Grande do Sul. 
O motorhome do casal é bem equipado. Em um espaço de 16 metros quadrados, tem sofá-cama, mesa-cama, banheiro, cozinha embutida, micro-ondas, dois roupeiros. Um espaço otimizado para tudo o que eles precisam para morar ou participar dos acampamentos. 

Texto e foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: