Funcionários da Conpasul aderem ao movimento Abril Verde


Funcionários da Conpasul aderem ao movimento Abril Verde

Um laço na cor verde compôs a vestimenta dos funcionários da Conpasul durante todo este mês. A fitinha é símbolo do “Movimento Abril Verde”, que tem como objetivo a conscientização quanto à redução de acidentes no trabalho.

Como forma de adesão ao movimento, o laço foi entregue a todos os funcionários. “Cada funcionário que passa a integrar a nossa equipe recebe treinamentos de segurança e todos os equipamentos de proteção necessários para sua função. Incentivamos constantemente para que se exerça as atividades diárias com responsabilidade, tanto do trabalho quanto em casa”, explica o técnico de segurança do trabalho, Daniel Schneider.

Nos meses de abril e maio, segurança também está sendo tema tratado nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) que ocorrem nas mais diversas filiais da Conpasul.

A origem do movimento

O Movimento Abril Verde nasceu com a proposta de relembrar um marco na história. Em 1969, uma terrível explosão aconteceu em uma mina nos Estados Unidos. Foram 78 trabalhadores mortos. Abril Verde foi o mês escolhido, pois no dia 7 se comemora o Dia Mundial da Saúde e, no dia 28, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) a todos os países membros. Verde foi a cor escolhida por estar associada à segurança.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing – Grupo Conpasul

Nenhum comentário: