Estrela-RS - Gracie se prepara para o 21º Baile dos Idosos


Festa do idoso elegerá rei, rainha e embaixatriz do município
Gracie se prepara para o 21º Baile dos Idosos que acontece no feriado de 20 de maio. Destaque para o concurso que elegerá o rei, rainha e embaixatriz no dia

O arrasta-pé vai estar em evidência no feriado municipal de 20 de maio, quando acontece a 21º Festa do Idoso em Estrela. Os vovôs da cidade estarão mobilizados com a escolha do rei, rainha e embaixatriz do município que ocorrerá a partir das 13h, no Centro Comunitário Cristo Rei.
A promoção do Grupo de Apoio e Convivência ao Idoso Estrelense (Gracie) e da Comunidade Evangélica de Estrela deverá reunir mais de 600 pessoas. “O baile anteriormente era feito no Parque Princesa do Vale, este ano a novidade é que ele será realizado no Cristo Rei dentro da semana do Festival do Chucrute, assim as pessoas poderão apreciar a ornamentação do ambiente”, informa o comendador do Festival, Ernani Sehn. Além da decoração típica que demonstra o germanismo característico de Estrelense, os idosos serão brindados com a alegria, almoço típico e a animação da banda Horus. Tem atividades que começam ainda pela manhã com apresentações e vão até o meio da tarde.

Valorização 
O destaque para a tarde fica por conta da escolha do rei, rainha e da embaixatriz que é sempre um momento de descontração entre a turma. 
“A escolha do rei, rainha e embaixatriz movimenta os grupos ainda no mês de abril quando são selecionados os representantes nos bairros”, informa o coordenador do Gracie, João Pedro Stacke. Neste ano Norberto Werle (82) e Monica Reinalda Werle (84) passarão a faixa para os sucessores pelos dois anos seguintes. A embaixatriz Maria Venilda Holz faleceu este ano aos 82 anos. 
A escolha valoriza os casais e promove a autoestima dos idosos. “Os vencedores acompanham algumas vezes o prefeito em alguns eventos oficiais do município, representando a classe deles”, informa Stacke.

TEXTO: ANDREIA RABAIOLLI
FOTOS: Jônatas dos Santos / arquivo

Nenhum comentário: