Emei Pingo de Gente, do Bairro Cristo Rei, em Estrela, está desenvolvendo o projeto


Pais, alunos e professores se unem para reformas na Pingo de Gente
Atividade integra o projeto “Amigos pais na escola”, que propõe envolvimento de todos no processo de ensino e aprendizagem 

O envolvimento e a participação da família no ambiente escolar nos dias atuais são considerados componentes importantes para o desempenho ideal das instituições de ensino e para a segurança da criança em sua vida escolar. Neste sentido, a Emei Pingo de Gente, do Bairro Cristo Rei, em Estrela, está desenvolvendo o projeto “Amigos pais na escola”, pelo qual realiza um trabalho coletivo no ambiente escolar, incluindo a família no processo ensino-aprendizagem - como parceira e colaboradora – a fim de estimular o crescimento do aluno e fortalecer sua auto-estima.
No último dia 11, dentro desta proposta, pais, alunos e professores da turma do Jardim A e B reuniram-se para realizar pequenas reformas e reparos no prédio, como a pintura da sala. “Foi uma manhã descontraída, pois juntos construímos novas ideias, como a confecção de bancos com paletes”, comenta a diretora Anelia Rockenbach. Ao final houve uma confraternização com almoço. O tema deste ano, do projeto realizado pela escola, é “A família no ambiental escolar: uma relação entre família e escola reafirma-se quando, juntos, potencializamos cada processo que compõe o cotidiano escolar”. 

Texto: Paulo Schneider
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: