50ª edição do Festival do Chucrute - Lançamento oficial ocorreu em clima de grande emoção


Os casais comendadores da 50ª edição do Festival do Chucrute realizaram na sexta-feira (10 de abril de 2015) o lançamento oficial do evento. Foi realizado  no salão da Oase, junto a Comunidade Evangélica de Estrela. Na ocasião, a imprensa regional foi reunida para conhecer os detalhes da festa e da programação. Autoridades também estavam presentes.

Uma das mais tradicionais manifestações culturais do Rio Grande do Sul completa 50 anos em 2015. O Festival do Chucrute acontece de 16 a 24 de maio no Centro Comunitário Cristo Rei, em Estrela. O lançamento oficial do evento ocorre na noite desta sexta-feira (10) no salão da Oase.

Segundo Andréas Hamester, o festival se modernizou ao longo dos anos, mas sem perder as características da primeira edição. “As cores, enfeites e a cultura estão preservados.”

A organização pretende realizar dois grandes bailes nos dias 16 e 23 de maio. Para isso o preço mais barato foi reduzido em relação ao ano passado. O valor muda conforme o local da mesa. O convite mais barato custa R$ 35,00 e dá direito a janta, um copo e participação do baile.

Ernani Sehn se mostra bastante satisfeito com a procura pelos ingressos antecipados. Ele afirma que cerca de 600 convites já foram comercializados somente para o primeiro baile.

São em torno de 200 pessoas envolvidas na organização. Airton Böhmer informa que são preparados aproximadamente 700 kg de chucrute e para isso são utilizadas 630 peças de repolho.

Fotos - Créditos: Rodrigo Angeli



















Nenhum comentário: